segunda-feira, 1 de junho de 2009


A terra recebe a água
Nos reunimos para expor o meio líquido na terra, ou a terra no meio líquido: uma galeria, um jardim, a cidade, o aquífero guarani passando sob a cidade, a argila, a cerâmica, o fluxo contínuo da matéria, uma exposição, um bando.
Um bando pode ser um ajuntamento de aves ou outros animais. Menos comum é chamar a um grupo de artistas de bando. Mas é assim que nos auto-denominamos, posto que temos objetivos gerais comuns. O principal deles é nos inclinarmos, ou melhor, nosbandearmos para o lado do que nos faz estarmos juntos: (o desejo da) arte, o (desejo do) barro.
Uma característica do bando é que 70% de estrutura física de seus componentesé feito de água, ainda que eles sejam classificados como terráqueos. Outra característica é que seu habitat natural são os ateliers. E se prestarmos ateção, veremos que nesse momento eles lá estão. E se prestarmos mais atenção ainda, percebemos que agora mesmo um murmurinho silencioso brota das mãos do barro. Ele está a preparar aterra para receber e amorosamente apresentar a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário